MENU

CRIAÇÃO, PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO

CRIAÇÃO, PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO

Nossos fundamentos, nosso norte e oriente, espírito curricular, base da nossa proposta são estruturados a partir da ideia de criação conceitual, que é a superação do que se aprende por meio de novas ideias singulares,ação e impacto social e significado pessoal.

Para realizarmos esse currículo e para potencializarmos a ideia de uma educação colaborativa, uma pedagogia generosa, democrática e cidadã, desejamos que cada pessoa seja a multiplicadora e realizadora dos projetos vividos na Escola São Paulo.

Compartilhar para multiplicar e fazer sentido no mundo! Colaborar para gerar riqueza. Material e imaterial. Colaborar para gerar impacto social e multiplicidade intelectual.

Portanto, entendemos que o processo de aprendizagem possui um ciclo pautado na ideia-ação de: Criação, Produção e Distribuição.

• Criação. Vontade e desejo. Incerteza e ineditismo. O que tenho. O que sonho. O que me fez chegar até onde cheguei. Ser quem sou. Ser que posso ser. Generoso movimento de se humanizar. Criar singularidades por meio das ideias, histórias, vontades e sonhos. Cria. Fruto. Filha. Movimento.

• Produção como realização. Interna e externa. Sensível, abstrata e concreta e racional. Uma costura de universos binários. A integração de processos reflexivos e práticos. Produto como forma de compartilhar e distribuir com e para o mundo suas criações.

• Distribuição. Doar, gerar, negociar, vender, transformar. Distribuir para multiplicar. Logística social. Para dar sentido. Para ser político, social. Para alcançar pessoas. Trazer novas ideias. Ser e estar nos lugares que não podemos tocar. Multiplicar-se.

julho 6, 2017 Comentários desativados em CRIAÇÃO, PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO -, DESCUBRA

, , , , , , , , ,

Comments are closed.

« »