MENU

O FENÔMENO MUNDIAL DOS REALITY SHOWS

O FENÔMENO MUNDIAL DOS REALITY SHOWS

O FENÔMENO MUNDIAL DOS REALITY SHOWS

 

Dos formatos de produção audiovisual de maior sucesso no mundo, os reality shows são, sem dúvida, os de maior destaque. Só no Brasil, nos últimos 20 anos, diversos programas neste formato passaram pela TV aberta.

Para Ricardo Perez, roteirista, diretor e professor da Escola São Paulo, o Big Brother Brasil (BBB), da TV Globo, e o Masterchef Brasil, da Band, são dois bons exemplos de reality shows que foram sucesso no mundo e obtiveram destaque também no Brasil em suas adaptações – algo quem nem sempre ocorre. “Criado na Holanda, o BBB é exibido no Brasil há 17 anos com sucesso de audiência e de arrecadação publicitária. Já o Masterchef é, de longe, o maior sucesso de audiência da Band da última década. Além disso, tem bastante adesão em redes sociais como o Twitter e se tornou exemplo de sucesso comercial para outros países interessados em adaptar o formato”, explica.

Ele destaca também que, nos últimos anos, o Brasil começou a criar conteúdo original, tanto para a TV quanto para a internet, o que tem criado um cenário bastante produtivo, interessante e com boas oportunidades, na opinião do especialista. “O Adotada, da MTV, e o 3%, da Netflix, são dois bons exemplos e podem ser vistos como um diferencial do nosso país nesta busca por ideias inovadoras e diferenciadas”, afirma.

 

Tem uma ideia na cabeça e quer saber como transformá-la em conteúdo real? Então não perca o curso “Ideias em Play”, na Escola São Paulo, com Ricardo Perez. Inscreva-se aqui!

 

#escolasaopaulo #descubra #reinvente #viva #RicardoPerez

julho 14, 2017 Comments (0) REINVENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »