MENU

OS FIGURINOS MAIS MARCANTES DO CINEMA E DA TV

OS FIGURINOS MAIS MARCANTES DO CINEMA E DA TV

OS FIGURINOS MAIS MARCANTES DO CINEMA E DA TV

 

De todos os elementos presentes em qualquer produção cinematográfica, o figurino é um dos mais importantes. Não à toa, o Oscar, a mais prestigiada premiação do cinema, decidiu criar uma categoria para premiar os melhores figurinos a partir do ano de 1949, em sua 21ª edição.

Maria Antonieta, O Senhor dos Aneis, Titanic, Moulin Rouge, West Side Story e Ben-Hur são algumas das produções que levaram a estatueta de figurino. Yael Amazonas, professora da Escola São Paulo e figurinista há mais de 20 anos, listou alguns figurinos que, na opinião dela, fizeram história no Cinema e na TV. Confira a lista:

  • DOOLS: dirigido por Takeshi Kitano, tem figurino assinado por Yohji Yamamoto. Sem o figurino, o filme não faria nenhum sentido. É ele quem dá toda a força para a narrativa da trama. Eu tenho certa queda pelos filmes orientais, pelas delicadezas e sutileza das composições.
  • IN THE MOOD FOR LOVE (Amor à Flor da Pele): de Kar Wai Wong, traz a força da cartela de cor e da ambientação que a cor provoca. As modelagens das roupas são sempre iguais, o que nos leva a sentir a temperatura da cor subir a cada cena. Muito inteligente!
  • MAD MEN: premiada série de TV norte-americana que retrata o universo das agências de publicidade e o lifestyle americano na década de 1960 em Nova York. Além da direção de arte ser perfeita, o figurino masculino nunca foi tão bem representado – um ponto a ser destacado, porque, normalmente, são os figurinos femininos os que mais chamam a atenção nas produções para a TV ou para o Cinema.

Quer saber mais sobre figurino para produções audiovisuais? Então não perca o curso “Styling em Cena”, com Yael Amazonas e Helena Pimenta, na Escola São Paulo. Inscreva-se aqui!

#escolasaopaulo #descubra #reinvente #viva

julho 12, 2017 Comentários desativados em OS FIGURINOS MAIS MARCANTES DO CINEMA E DA TV REINVENTE

, , , , , , , , , , , , , , ,

Comments are closed.

« »