MENU

Arquitetura digital: novas conexões, com Franklin Lee

Comprar - R$ 139,90

FRANKLIN LEE

Arquiteto, utiliza a computação paramétrica e a fabricação digital para criar intervenções de escala múltipla na cidade. Trabalha “High-Low” em colaboração com micro agências em áreas centrais degradadas da cidade transformando o descartável em matéria prima via processo digital (subdv.com). Dirige desde 2010 o AA Brazil Visiting School (brazil.aaschool.ac.uk) com oficinas da Architectural Association em São Paulo e Rio de Janeiro. Foi professor de graduação no Architectural Association, Londres; no curso de pós-graduação da Columbia University e Pratt Institute em Nova York. Trabalha no Brasil com diversas organizações comunitárias, como pode ser observado na escola de samba mirim Pimpolhos da Grande Rio, Rio de Janeiro; para a União dos Moradores e Comércio no bairro de Paraisópolis, São Paulo, na academia de boxe debaixo do viaduto CORA GARRIDO no centro de São Paulo e comunidade esportiva do Glicério em São Paulo.

abril 21, 2017

O curso, dividido em 12 vídeo-aulas, apresenta ferramentas digitais inovadoras para o desenvolvimento de projetos de arquitetura e design.
As ferramentas digitais auxiliam o designer contemporâneo a pensar em modos diferentes de projetar, testar e administrar projetos.  Este novo modo de projetar não tem escala, pode se tratar de mobiliário, edifício ou cidade, e utiliza softwares de programas computacionais, softwares de simulação ambiental, máquinas digitais de prototipagem e fresagem.
As aulas mostram como você pode articular essas novas conexões entre as ferramentas digitais, reuso de materiais e canteiro de obra.
O curso não pretende te ensinar a utilizar as ferramentas e sim te ajudar a conhecê-las, assim como suas formas de utilização, para que possa utilizá-las para diferentes projetos que venha desenvolver ou em que venha atuar.
Carga horária: 2h*
*Carga horária referente às vídeo-aulas. Sugerimos mais 10h de estudos e exercícios extraclasse.
Nível do curso: Intermediário.
Pré-requisitos: Conhecimentos básicos sobre o tema.

Comments are closed.